Páginas

domingo, 8 de janeiro de 2012

O ARMÁRIO QUE IA PRO LIXO!..FICOU LINDO!

OI GENTE!
To muito feliz.....estamos passando férias em Santarém/Pa na casa da minha sogra, e como em toda cidade do interior ela tem muitos móveis em madeira, e tinha um armário na cozinha que ela já estava decidida a jogar fora,porque os cupins atacaram a parte de traz dele(que é de compensado e já tinha mais de 30 anos) mas o armário que é de madeira maciça estava em perfeito estado,ai eu disse que se ela deixasse eu faria uma pintura e colaria um contact em algumas partes como nas gaveta, e ele ficaria lindo.Mas ela queria mesmo era jogar fora, até que minhas cunhadas me apoiaram e ela liberou o coitado...mas avisou que se não ficasse bom ele iria pro lixo.....então dei algumas ideias de cor, porém ela não queria nada ousado,mas depois liberou pra fazer como quiséssemos  ....então mãos a obra .
Compramos o contact de bolinhas e o pintamos de vermelho(quando disse a cor ela ficou um pouco assustada) mas gostou do resultado final...aí esta ele.
Tiramos a parte de traz,mas estou correndo  a traz de um outro fundo.



ANTES
 



 

                              
         DEPOIS.......
  









aqui já com os puxadores





No lugar dos vidros (um quebrado) encapei um papelão com contact e coloquei assim como nas gavetas.
Bem...fiquei muito feliz com o resultado final, não só eu......mas todos.

AQUI ESTA O PASSO A PASSO:
1-Lixamos (eu e o marido) com lixa 80 e depois 120
2-Tiramos toda a poeira com um pano-isso é importante para uniformidade da pintura e a fixação do contact.
3-Pintamos com tinta esmalte específica  para madeira (três demãos)
4-Encapei as gavetas e prateleira superior com contact de bolinhas,e contact transparente por cima(para impermeabilizar e assim dá mais durabilidade)
5-Cortei papelão no formato do vidro, que também foi encapado e encaixado nas portas superiores.

BEIJOSSS
      



0 comentários:

Postar um comentário