Páginas

terça-feira, 5 de março de 2013

MASSA BÁSICA....

Oi pessoal.... primeiramente uma ótima semana a todos!
Eu estou aqui para compartilhar com vcs uma receitinha básica de massa que pode ser recheada com o que vc quiser, como meu marido não gosta muito de carne moída eu sempre to procurando um modo diferente de fazer, e achei essa massa em um jornalzinho aqui da minha cidade, é bem fácil, pois 90% dos ingredientes temos em casa.Aqui vai receita.

Torta de liquidificador
1 ovo
6 colheres (de sopa) de bem cheias de farinha de trigo c/ fermento
5 colheres (de sopa) de queijo ralado
1 pitada de orégano
1 colher (de sobremesa) de fermento se o seu trigo não tiver
1/2 cebola
1 xícara (de chá) de leite
1/2 xícara (de chá) de óleo
1 pitada de sal

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata.Acenda o forno para pré-aquecer em temperatura média.Unte um pirex com óleo, derrame um pouco da massa para cobrir o fundo, depois acrescente todo o recheio e cubra com o restante da massa e leve ao forno até dourar por cerca de 30 minutos.

O recheio: a gosto.Pode até ser legumes refolgados, pois a massa não fica seca, ela até  "envolve" o recheio.


Aqui as fotos do que eu fiz,só coloquei umas azeitonas.


Recheio de carne moída.



Espero que tenham gostado, façam e comentem!beijosss 

0 comentários:

Postar um comentário