Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Papo de cozinha...

Oi pessoal, tô sumida mas é por um bom motivo, depois da chuva todo mundo resolveu construir,inclusive nós!E estamos esperando um pedreiro vir fazer o orçamento da laje.
Mas enquanto isso, ando sonhando acordada (literalmente),passei até umas noites sem dormir e aqui venho compartilhar o porquê.
A COZINHA 
A de casa tem 2.20 por 2.90 (essa é a planta de casa que eu fiz)
ta pequena mas da pra ver que área de serviço "come" um pouco da cozinha,e por isso ela fica escura,tenho que ficar a maior parte do dia com aluz ligada.


 achava pequena até conhecer a dos "apertamentos"  e tirei o chapéu,babei e tudo mais....pois nos meus passeios pela blogosfera vi uma cozinha de 1.20 por 2.90 linda!.Tudo com o seu devido lugar e super funcional, assim percebi o quanto estava me descabelando a toa,pois é totalmente possível ter uma cozinha planejada(por mim),funcional,bonita e não tão cara.
Antes eu achava que a solução era aumentar a cozinha (eu fiz o esquema no paint) então ela seria 3.10 por 3.50 mais ai eu notei que mesmo colocando armários dos dois lados sobraria mais de 2 metros no meio da cozinha sem nada!Só para o povo circular e sujar!Então decidi diminuir a cozinha e otimizar o espaço, pois quanto maior, mais a pia ficaria longe do fogão, e eu não queria isso!
  Bem antes de conhecer o mundo blogônico a referencia que eu tinha de cozinha era a da minha mãe, da minha tia, da vizinha, da sogra, e afins.Então ou era de madeira, ou verde(eca!).E com tais referencias eu achava que a de  madeira seria a melhor escolha; pela durabilidade,mas comecei a sonhar com o P&B no banheiro e na cozinha (todo mundo torcia o nariz e dizia,nunca vi alguém querer cozinha P&B é a primeira vez) passei a procurar,e achei cada coisa linda! E me apaixonei mais ainda......Para tanto diminui a cozinha dos 3.50por 3.00....ficou assim, 1.5 por 3.10 vai ser área de serviço,quero uma perto da cozinha pois tenho filhos pequenos e tenho que esta de olho neles(vai ter uma outra área de serviço bem maior na parte de trás da casa),e o restante vai ser a cozinha 2 por 3.10

                             DEPOIS


Mas ainda tinha  um problema, ela tem 3 portas, uma para área de serviço,outra para a sala de jantar e outra para o corredor, dando acesso área intima da casa, cada uma com 0.85cm, isto é, 2.55m de parede que não vou poder aproveitar, e o pior não quero fechar nenhuma delas pois acho muito útil aqui em casa.Então.... esta é (ou melhor,vai ser) minha cozinha.(ESTA AI EM CIMA)



 ALGUMAS INSPIRAÇÕES...
                                  Essa é do blog-reforma do apartamento L&L
pequena e linda!

essa eu não sei de onde é (se for sua me avisa que ponho os créditos )

                                             dessa eu gostei do piso cinza e branco
                                             acho que ficou mais leve que o piso P&B

essa é do blog-Reforma da mansão de 49m




Essa aqui foi uma inspiração pra mim é do blog-Nosso primeiro ap.
       Pra economizar ela ( a nina)  investiu nos moveis itatiaia (ainda não tinha pensado nisso)
        mas para ficar mais "robusto" e com cara de planejado e protegido, ela os "envolveu" no granito  e ficou maravilhoso!

                                        vejam no detalhe
tô namorando essa ideia
parabéns nina tá muito lindo.

E eu estive dando uma olhada no site da Itatiaia, tem muitos modelos de cozinha
com opções em  aço e madeira, e vc monta a cozinha do jeito que quiser!..
não importa o tamanho pois tem muitas peças....eu tô resolvendo ir na ideia da nina!
se a grana estiver curta dá para ir comprando os módulos aos poucos...
   
Essa é a cozinhona da Lilly do Blog da Reforma (meu blog inspiração)

                                    Aqui já com as banquetas


Voltando a realidade da maioria dos mortais....

                                           

                                                     Nessa eu amei a parede!


Essa é a cozinha da  Vanessa e do Ronald blog)


A qui de outro ângulo...

                                       

                                     Nessa só faria um mix de pastilhas mais alegre!




Uma mesa (ou metade dela) pode servir de apoio......na falta da bancada
ela resolve bem.... 



Por hoje é só ;;;;beijo,,,,beijo













































2 comentários:

Nosso 1º ap disse...

Obrigada pela visita.Muito bom receber seu carinho la no blog.

Adorei as inspirações da cozinha, a minha tbm é bem pequenininha, então temos que pensar muito na distribuição para ve se cabe lguma coisa.rsrsr

bjssss

Fabiana Oliveira disse...

Oi Lene,conheci seu cantinho agora, e já amei!
Lindas inspirações!
Beijos querida!
http://olhaminhacasinha.blogspot.com.br/

Postar um comentário