Páginas

terça-feira, 14 de agosto de 2012

O COMEÇO DA OBRA!

Oi gente! notícias da obra, que no momento vamos começar pela laje!
E resumindo... fomos fazer orçamentos com pedreiros e pasmei. Fizemos orçamento com 3 pedreiros, como somos novos aqui no bairro pedimos referencias.
A lage vai ter 7 x 12.
Convencional, as pré-moldadas não foram recomendadas.
E uma duvida (minha) sobre aquele isopor, hoje ele ta bonitinho HOJE, em cima de algumas cabeças mmmaaasss como ele vai estar daqui a 10,15 anos?
Tem gente que fez sua laje pré-moldada um dia desses, e já tinha bichinho roendo o isopor e teve que forrar o teto as pressas, outros ( a maioria), tá com vazamento!

Mas vamos ao que interessa:
Pedreiro 1 - Foi muito bem recomendado, inclusive por mulheres(que são mais detalhistas ). 
Ele foi bem atencioso explicou o que tinha que ser feito a profundidade das colunas, radie e tudo... 
Preço- 4.500 com toda mão de obra

Pedreiro 2- Achei super preguiçoso fiz umas 3 perguntas e não me respondeu nenhuma apenas disse que voltava outro dia com o orçamento.
Veio no domingo com um ajudante, e ele que fez varias perguntas tipo:
vcs vão ficar aqui em baixo?
vcs dão almoço?
As colunas vão comprar pronta ou eu vou ter que fazer? 
a massa, vai ser massa pronta ou eu vou ter que fazer?
E o preço 8.000

Pedreiro 3- marido ligou pra ele vir aqui.Ele só pediu a metragem e deu o preço 8.000
Nem perguntou, nem se deu o trabalho de vir aqui.tá meu bem?
  
Nem preciso dizer com qual ficamo.Não é?

Desabafo
Todos sabemos que a área da construção esta em alta no Brasil, e que esses profissionais estão super valorizados, Não sei na cidade de vcs, mas aqui em manaus tem muita obra em andamento    ( grandes obras), só que minha casa definitivamente não é uma delas.Achei um absurdo um pedreiro cobrar 8.000 pra fazer uma lage em um bairro considerado subúrbio.Que nem água tem (nós compramos).
Pensei...... nossa.... quantos meses levamos pra guardar esses 8.000, deixando de comprar uma coisa ali e outra aqui para pouparmos,(no momento só meu marido tá trabalhando) e um profissional que não tem nem o ensino fundamental leva em menos de 2 meses?
Tá certo que é um trabalho pesado e tal!Mas achei de ++++.
Bem, não preciso nem dizer com quem fechamos!

Mas meu marido achou melhor ir comprando o material, pra quando ele vier já esta
tudo(ou quase tudo)aqui..

E tiramosss fotos,fotos....
Essas fotos... queridas bloggers são de um lar que precisa de muita coisa ainda pra ficar lindo e aconchegante mas o primeiro passo já esta sendo dado!
AI QUE MEDO!

 Esse é meu marido colocando o material pra dentro.No dia seguinte ele tava todo quebrado, deu até febre.Mas não ha vitória sem pelo menos um pouco de sacrifício.

 


Então é isso ...... por enquanto.
beijo beijo.











2 comentários:

Danny e Vini disse...

Olá.. vim agradecer a visita.
Então, o meu banheiro tem 1,5 de largura por 2,5 de comprimento.
Eu achei que iria ficar muti pequeno, mas depois que ficou prontinho.. adorei o tamanho.

Beijos

Waneska Ferreira disse...

Oi Lene, obrigada pela visitinha. Ah, vcs estão no comecinho, parte sofrida, mas qdo tiver tudo concluído vai ser um sonho realizado. bjus

Postar um comentário