Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Decidi esperar......

Oi pessoal ....k estou...

Bom gente, a obra parou depois da laje, pois nossa obra é "financiada" pelo trabalho não pela caixa ou outro banco. E no momento só meu marido esta trabalhando.......Mas eu estava disposta a enfrentar um financiamento pelo construcard, e tentando convencer o marido fazendo contas e mais contas que podiamos pagar até antes do prazo e tal...mas conheci uma blogueira que fez seu apartamento todinho com o construcad e me baseando pelos valores que ela passou eu pensei, vale mesmo a pena?.
E conclui que depende da pressa de cada um, por exemplo fizemos nossa laje em novembro e desde lá estamos guardando $$$$ para darmos uma mexida na casa.
E com o financiamento seria muito mais rápido porém (nos valores) da colega blogueira: ela conseguiu o limite máximo de $$ 25.000 para pagar em 36 X o valor de  1050 = 37.800 isto é 12.800 a mais!. Se vc depositasse esse valor 1050 por 24 meses em uma poupança básica sem os juros vc ja teria 25.200 e nem uma dívida a mais....depositando 1300 por 12 meses = 15.600, já dá pra fazer muita coisa, a final minha casa não é padrão luxo!. Então decidi esperar e já estamos planejando em novembro fazer algumas coisas em casa ( bastante coisa) ......Então gente, eu e meu marido ( mas ele ) não somos muito de fazer dívida a não ser quando extremamente necessário, e a casa pra mim seria um bom motivo, mas sempre rola um medo de fazer divida por muito tempo, mesmo meu marido sendo concursado, temos 2 bbs e não sabemos o que  pode acontecer de imprevisto.
O financiamento é bom, por que vc tem o dinheiro na hora pra gastar e mesmo ficando uma divida pra depois vc tá  morando no que é seu decorado como vc quiser ....só tem que tomar cuidado pra não torrar o $$$$ no meio da obra, se não vc vai morar na obra e com divida pra pagar.....Esse também era meu medo que o $$$ não desse pra tudo que precisamos.....Então é melhor ir com calma pois como diz minha mãe 'não tá chovendo na nossa cabeça"!

                                               

Beijosss

0 comentários:

Postar um comentário